terça-feira, 31 de março de 2009

31.03.09 (português)

confesso ter ficado nervoso ontem, com o coração apertado na hora que tive que deixar meu pai no lar a primeira noite sozinho. medo.
hoje de manhã acordo cedo, chego lá, ele na maior felicidade, já de café tomado, até a missa já tinha assistido, me contou todo prosa que na hora do café da manhã foi recebido com salvas de palmas por ser seu primeiro dia no refeitório.
fui depois resolver coisa, no calor, peguei o ônibus errado, tive que passar uma hora num engarrafamento na liberdade. enfim no caminho de areia, arrumo o que tinha de arrumar, pego meu balaio para voltar, já era meio dia, sol a pino, um calor inenarrável. o suor descia aos prantos, a poeta ligou e eu lhe dei os parabéns. chego ao vale de nazaré, solto do buzu, subo a ladeira da saúde e o suor chorando. PF de 6 real, volto ao lar deixo a primeira bagagem, recebo uma lista de compras e vou rebolando ladeira a cima para me aborrecer na Oi-atende. nem quis me aborrecer, amanhã terei de de novo fazer mais uma procuração pública, foda-se!!! pois a menina do cartório é lá de Belmonte e nos conhecemos desde meninos. fui ver minha prima Maria, a outra (tenho duas e todas duas maravilhosas) a Paternostro de nome, fomos fazer mercado, dar risada, levou-me ao lar deu um beijinho em meu pai que gozava da brisa maravilhosa do jardim ensaiando um samba de roda... meu queixo caiu!!! fiquei mais um pouquinho com ele, velsando e revelsando, depois descer ladeira, subir ladeira, morrer de calor, e dar muita risada em ser confundido mais uma vez com turista no terreiro de jesus. vou chupar uma manga, deitar na rede e ver o sol se por, que amanhã é outro dia.

3 comentários:

  1. vou ficando cada momento mais feliz com o sucesso da mudança de Pedreira.
    ------------
    aqui em casa creio esteja se formando uma greve ou uma revolução dos aparelhos contra minha pessoa. Só não joguei a TV (ela é a líder da teimosia)de janela abaixo porque não guento carregar!

    ResponderExcluir
  2. Miro, eu também estou muito feliz porque Pedreiro foi recebido com palmas, tomou café da manhã, assitiu a missa e ainda teve samba na roda.
    Ai, Miro, tem dias que até suor é choro, mas tem samba,tem manga, tem rebolar na ladeira, tem reencontros, e tem amanhã.

    ResponderExcluir