sábado, 28 de março de 2009

27.03.09 (português)

MP, Bahia 2006






ontem sucumbi a um enorme cansaço, as nove horas já cochilava na rede em cima do livro, meia hora depois o sono solto já na cama. o dia foi longo, comprido e extenso, as 6 horas da manhã no ministério do trabalho para descobrir que empregador não tem mais direitos, mesmo se fizer tudo nos conformes, devo justamente sublinhar a boa-vontade do funcionário que me atendeu e me pedia a compreensão, porque ele podia fazer o cáuculo para mim e a minha empregada, só que me prevenia que sem a presença dela, na maioria dos casos dava bronca.
hora de meter um pouco o pau nesta democracia tupiniquim...
mulheres podem andar quase nuas e de sandálias em repartições públicas, ministérios e delegacias, homens não.
empregadores que vão resolver a vida de seus empregados, que por força da realidade deste país mal sabem assinar o nome, são desleais.
Lula era um dos muitos que mal sabiam assinar o nome, trabalhou muito, lutou por questões justas, foi sindicalista no tempo em que estávamos quase saindo da ditadura, chegou a presidente da república e a se re-eleger, e para mim que estou de fora devo ressaltar: o país continua o mesmo ou senão pior! uma das piores coisas desde FHC e depois com LULA: uma arrogância estravasada e absurda, um falso orgulho e uma prepotência exagerados. discurso de Lula no exterior são saboreados sempre com um gostinho de excentricidade e teatro de absurdo! eu morro de vergonha!
 na quarta feira na clínica em que fui levar meu pai para fazer exame de sangue, tinha uma revista ISTOÉ de 2006, eu folheei entediado na espera, tinha uma foto de Lula ainda no tempo que não tinha feito as plásticas, usava camisetas e bonés. hoje em dia, de cara plastificada e paletós de primeira, nada se faz lembrar do sindicalista e do homem de esquerda que foi outrora. e quem foi que disse que as aparências enganam???

2 comentários: