quarta-feira, 25 de março de 2009

25.03.09 (português & deutsch)

tinha de ir ao Ministério do Trabalho, resolver coisas, lá fui eu cêdo, a moça no balcão simpatissíssima. daí eu sigo adiante e ela me grita: num pode, volte...
estava de bermuda, mesmo sendo a melhor e mais cara, de fora mesmo só tinha práticamente o tornozelo.
existe lei federal proibindo bermudas e sandálias num país tropical. é mesmo uma democracia??? o mesmo país onde o presidente era semi-analfabeto e sindicalista, mas que adora diplomas e títulos. cheguei no Absurdistão!
depois de volta de calças só pra moça me dizer que eu tinha de voltar amanhã lá pelas seis horas da manhã, pegar uma senha (a antiga ficha), me fez a observação que só distribuem 30. e eu tive de passar o resto do dia me torturando no calor infernal da cidade praieira.


musste zum Ministerium für Arbeit, Sachen erledigen für den Vater. die Rezeptzionistin sehr nett gibt mir ein paar Infos. ich gehe fort, sie schreit mich dann an: ES GEHT NICHT! ich hatte eine Bermuda an. es gibt ein nationales Gesetz um das verbieten von Bermudas und Flip-Flops in Ämter. und das in einem tropischen Land. ich gehe nach Hause, ziehe mich um. dann die Krönung, die Beamtin sagt mir ich soll Morgen noch mal kommen, so gegen 6 in der Früh um eine Nummer zu ziehen und mit Glück würde ich dann gerufen.
Willkommen in Absurdistan. wo der Präsident Semianalphabet und ex-Gewerkschaftler ist, aber es geben Gesetze die den Usus von Bermudas verbietet trotz einer Küste von ca. 8000 Km.
ich musste dann den ganzen Tag in der Hitze verbringen, mit Hose und Schuhe. Heute gab es ca. 40 Grad und mindestens 100000% Luftfeuchtigkeit.
Servus, Prost und Mahlzeit

Um comentário:

  1. é demais da conta. Está virando piada. Adenor foi espancado e roubado na festa do bonfim, socorrido pelos bombeiros. Por conta da porrada, além de ressonâncias e que tais de cabeça, passou 11 horas em observação no hospital geral - liberado... foi à delegacia dar queixa. Não pode, o senhor está de bermudas. Ele relatou tudo isso aí, responderam: o senhor passasse em casa e vestisse suas calças.
    Mas as moçoilas (e nem tanto, coroas também) podem dar queixa, e frequentar repartições com a "porpa da bunda" saindo pelas beiradas dos shorts. Não sou contra, mas se até eu, gorda e velha posso me apresentar com a polpa da bunda na rua por que os homens não podem se apresentar de bermudão?

    ResponderExcluir