quinta-feira, 9 de abril de 2009

para se viver na bahia.1

não é fácil viver na bahia. o calor é um fato e com elas as malditas muriçocas, maruins, mosquitos da dengue. são sete horas da manhã e hoje que bem podia dormir até um pouco mais tarde, fui simplemeste atacado por um convoio de muriçocas. estou aqui de péssimo humor e com calombos espalhados por todo o corpo, elas dando preferência às regiões glúteas e às pernas, sendo que fica mais difícil e complicado me coçar. uma simples picada já basta para me acordar. espero ser poupado da dengue, que me pegou no ano passado.
já não bastava a minha mais nova experiência de ontem de mais uma forma do tem-mais-acabou*, fui me inscrever ontem a noite numa acadêmia de boxe mais perto de casa, já que há algumas semanas estou num apartamento na Carlos Gomes, queria treinar mais perto de casa. achara três, decidi-me pela melhorzinha numa das ladeiras dos barris.
tem boxe?
tem? quais as condições?
50 reais?
só isso?
só isso!
informações tomadas na segunda-feira, fui ontem feliz e serelepe fazer a porra do boxe.
chego lá com meus 50 milréis na mão.
ah mas o senhor sabe da taxa de 60 reais para fazer a carteirinha, né?
claro que não sabia, como saber se o outro diálogo se deu exatamente da mesma forma como relatei?
eu me sinto quase invisível, ela continua a preencher a ficha, eu sinto que mesmo afirmando os acertos da segunda-feira, eu dizendo-me de passagem só mesmo menos de um mês para ir me embora e ela fazendo de conta que tudo era lindo continuava a digitar no seu computador... em já se sabendo que quando ela disse que tá tudo bem, pelo TOM da voz, coisa importantíssima a ser interpretada nos diálogos na bahia, que num tinha porra nenhuma de bem! ela me disse, encoste aí na parde para tirarmos uma foto.
de novo o tema da carteira, uma questão ainda sem resposta definitiva, cavuquei, seria um fiado virtual, já que ela ainda nada me dissera, mas cobraria provávelmente na semana que vem. depois da páscoa, antes do são joão, depois da micareta de feira...
tive vontade de dar um jep, um direto, cruzado, gancho, dois diretos e amassar a cara dela toda e arrebentar com o aparelho dental da mocinha. mas me contive voltei pra casa, me enchi de uísque para esquecer, dormi cêdo para deviadamente cedo ser acordado pelo batalhão de muriçocas.
contagem regressiva, em menos de um mês eu volto pra berlin.


* o complexo sistema bahiano do TEM-MAS-ACABOU tem variadíssimas formas e nuances que irei estudar aqui com mais calma.

2 comentários:

  1. ó mirovsky, que pena que a bahia tá te apurrinhando... ainda bem que no rápido intervalo em que acordei ontem de noite para tomar a sopa não te liguei, você já devia estar nos braços de morfeu. Estava fazendo hora para você acordar... ligarei agora.

    ResponderExcluir
  2. para se viver na Bahia
    "tem que ter disposição, tem que ter habilidade..."

    ResponderExcluir