segunda-feira, 15 de junho de 2009

48 Stunden Neukölln


de 26 a 28 de junho, acontecem as 48 horas de Neukölln, um projeto cultural patrocinado pela gerência cultural do meu bairro, Neukölln.
nestas 48 horas o bairro se apresenta e apresenta seus artistas e criadores, pintores, fotógrafos, cineastas, videastas, grupos de teatro e dança e performance, enfim tudo o que o bairro tem no seu balaio criativo.
eu pretendia participar do evento com uma série de pinturas, mas tive de ir para o Brasil e passar tres meses lá, levei material para trabalhar o que realmente cheguei a fazer até a chuva chegar e com ela a inenarrável força da humidade tropical. aquilo que estava sêco foi já devidamente empacotado e protegido. o que não estava, esperei secar. e o que ainda não havia começado, deixei para começar aqui.

havia levado minha camera analoga, o mesmo tipo de camera que a minha colega de exposição usou para fotografar o seu projeto.
consegui selecionar 12 fotografias em preto e branco, as cópias em papel fosco têm tamnho 50X50. resolvi deixar as pinturas para expor mais tarde e sozinho. são tão simples, mas extremamente pessoais, não poderia mostrá-las neste contexto.
as fotos em preto e branco feitas na Bahia, por outro lado mostram um olhar muito pessoal e muito atual da minha memória emocional e da minha última visita. minha colega, por outro lado resolveu chamr o seu trabalho de "vermes cosmopolitas", uma outro olhar de outras paisagens, Belin, a Europa do Leste. no final acho que o conjunto dos dois trabalhos paralelamente, vai funcionar bem melhor do que no caso das pinturas.

assim que a vernissage acontecer, irei publicar o trabalho no meu portifólio virtual. 

3 comentários:

  1. ái por que Berlin é tão longe? Podia ser aqui de junto. Sergipe seria a Alemanha e Aracaju, Berlin. Até Pernambuco-Recife inda era perto.

    ResponderExcluir
  2. Avisa pra gente quando postar os trabalhos, ok? Estou super curiosa pra conhecer. Beijo tropical!

    ResponderExcluir